Jornal Estado de Minas

Foragidos por assassinatos que se esconderam nos EUA são presos em Confins

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quarta-feira, dois mineiros foragidos da Justiça que desembarcaram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropoltiana de Belo Horizonte. Os dois são suspeitos de assassinatos.

Segundo a PF, os homens estavam escondidos nos Estados Unidos e foram capturados pela agência Immigration and Customs Enforcemente (ICE) por infringir as leis migratórias daquele país.

Os nomes dos detidos não foram divulgados pela polícia. Um dos presos é de Iapu, no Vale do Rio Doce, e tem 27 anos. O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por suspeita de um homicídio qualificado ocorrido em 2014 na zona rural de Bugre, na mesma região. Segundo a PF, ele teria matado a vítima com um tiro, e receberia uma recompensa pelo crime. O mandado de prisão foi expedido neste ano pelo juiz da Comarca de Inhapim e o homem foi preso em Columbus, capital do estado de Ohio.

O outro suspeito tem 40 anos e é de Governador Valadares e também tinha contra ele um mandado de prisão preventiva por um homicídio qualificado em 1997, cometido na mesma cidade.
Ele teria matado uma pessoa por vingança. O suspeito foi detido em Boston, Massachusets.

Após o exame de corpo de delito, os presos serão levados para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde ficarão à disposição dos juizes de Inhapim e Governador Valadares. .