Jornal Estado de Minas

Alunos fazem acordo e liberam prédio da PUC Minas para provas do Enem

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão mantidas do campus da PUC Minas do Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Os alunos que ocupavam o prédio 6 do Instituto de Ciências Humanas fizeram acordo com a universidade e trocaram de prédio para não atrapalhar a realização das provas. Eles foram para o 20, em uma área mais isolada da universidade, na Avenida 31 de Março.

Mais cedo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) havia informado que se a ocupação continuasse, as provas no prédio 6 seriam adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro e que os inscritos seriam comunicados por e-mail ou SMS.

A PUC-Minas divulgou nota informando que as provas serão realizadas normalmente. “A PUC Minas esclarece que não tem fundamento a informação de que estão suspensas as provas do Enem marcadas para o prédio do Instituto de Ciências Humanas, do Campus Coração Eucarístico da PUC Minas. Segundo informação obtida agora no final da tarde junto ao INEP e junto ao consórcio responsável pela aplicação do Enem, Cespe-Cebraspe, as provas em toda a Universidade estão mantidas normalmente para amanhã e domingo, quando 32 mil candidatos prestarão o exame na Universidade”, informou a PUC Minas. .