Jornal Estado de Minas

Vídeo mostra cruzeirense inconsciente em corredor do Mineirão


Vídeo gravado no corredor da área interna do Mineirão e publicado na página de uma comunidade de torcedores do Cruzeiro no Facebook mostra o momento em que Eros Dátilo Belisario, de 37 anos, está caído no chão, sendo abanado por outros cruzeirenses e rodeado por seguranças do estádio. Momentos depois, ele seria levado para o Hospital Odilon Behrens, onde chegou sem vida.

 

As imagens mostram uma mulher acusando um dos funcionários de ter agredido a vítima. Nesse momento, um dos seguranças pede ao autor do vídeo para que ele pare de filmar. No entanto, ele se recusa, e alerta para que alguém chame a polícia. Durante todo o registro, Eros se mantém deitado de bruços e inconsciente.

Eros Belizardo morreu depois de passar mal durante o jogo, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, na partida entre Cruzeiro e Grêmio, pela Copa do Brasil'2016. De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos seguranças que trabalhavam na hora do jogo disse que tentou impedir que dois torcedores mudassem de setor no estádio.

Durante a abordagem, segundo a ocorrência, o torcedor foi imobilizado pelo funcionário e começou a passar mal.
Ainda segundo o documento, testemunhas disseram ter visto o torcedor ser agredido e levado à força para o interior de uma sala e que, após cerca de 15 segundos, viram a vítima desacordada sendo carregada por dois seguranças. Eros foi levado para o atendimento médico do Mineirão. Depois, foi transferido para o Odilon Behrens, onde chegou sem vida e com múltiplos traumas.

 

(RG)

.