Jornal Estado de Minas

Morte de jovem com deficiência mental mobiliza Morro do Papagaio


A morte de um jovem com deficiência mental, baleado na quinta-feira no Morro do Papagaio, motivou moradores da comunidade a realizar uma manifestação nesta sexta-feira, programada para começar por volta das 18h, na Rua Principal. Os manifestantes irão seguir até o semáforo que divide a Barragem Santa Lúcia e os bairros Cidade Jardim, Vila Paris e Santa Lúcia, todos na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Na página do Facebook Barragem Santa Lúcia, os organizadores mobilizam a comunidade e explicam que o objetivo é reunir todos em prol da paz. Segundo um dos idealizadores da página, a violência é alta na região e os moradores estão sofrendo com esse cenário.

O crime

A PM suspeita que a motivação do crime que matou o jovem seja a disputa entre gangues rivais. Os militares foram acionados e, ao chegar ao local, se depararam com a vítima Douglas Gabriel Santos baleada e já sem vida. Uma jovem de 17 anos havia levado um tiro no pé e o outro de 19 anos, na perna esquerda. Os dois foram socorridos no Hospital João XIII.

De acordo com a Polícia Civil, Douglas tinha problemas mentais e não tinha envolvimento com o crime. O caso está sendo investigado.

Uma prima do jovem morto, que não quis se identificar, contou que os moradores estão revoltados com o crime e com a violência na região.

Segundo ela, o garoto não era o alvo dos criminosos e, justamente por causa da violência na comunidade, a mãe dele e a avó já o tinham alertado para não ficar na rua.

 

(RG)

.