Jornal Estado de Minas

Mulher morre com suspeita de febre hemorrágica em hospital de Ibirité

Uma enfermeira morreu com suspeita de febre hemorrágica em um hospital de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A paciente apresentou complicações 24 horas depois de dar entrada na unidade de saúde. A Fundação Ezequiel Dias (Funed) vai investigar a morte da mulher, que pode ter sido causada por meningite, dengue ou febre maculosa.

De acordo com o hospital, a mulher chegou ao pronto atendimento com febre hemorrágica no domingo e morreu na segunda-feira. A assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que a paciente ficou em observação, mas o seu quadro de saúde piorou rapidamente.

Foram colhidas amostras de sangue da paciente antes do óbito. O exame ainda está sendo realizado. A principal suspeita é de febre hemorrágica que pode ter sido causada por meningite, dengue ou febre maculosa.


O hospital informou que os exames realizados pela Funed devem ter resultados entre uma a duas semanas.

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), informou, por meio de nota, que a mulher é residente de Ibirité, município onde o óbito ocorreu. Ela trabalhava em posto de saúde da região.

A SMSA informou, ainda, que aguarda notificação e envio das informações pela Secretaria de Saúde de Ibirité para dar os devidos encaminhamentos.

RB

.