Jornal Estado de Minas

PF prende homem com capsulas de cocaína em Confins antes de embarque para Portugual

Agentes federais impediram mais um embarque de passageiro que ingeriu capsula cocaína com destino a Lisboa, Portugal. Um homem de 32 anos, natural de Belém, foi preso na tarde desta terça-feira quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Havia dezenas de invólucro com a droga em seu organismo. Na sexta-feira, um homem em situação semelhante foi flagrado com 40 cápsulas.

O passageiro preso hoje foi abordado em serviço rotineiro de fiscalização da unidade da Polícia Federal, no aeroporto. Durante entrevista com os agentes, caiu em contradição e confessou que, horas antes, em São Paulo, havia ingerido dezenas de invólucros contendo cocaína e que pretendia transportá-los até Portugal.

O homem foi levado a uma unidade hospitalar para os procedimentos médicos de desintoxicação e expulsão das cápsulas ingeridas. Ele ficou internado, com custódia policial, até receber alta para ser transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

Em caso de condenação, pode cumprir até 25 anos de prisão.

Este é o quarto flagrante, em três meses, de pessoas transportando drogas, em tentativa de embarcar para o exterior em voos partindo de Confins. Duas organizações criminosas já foram identificadas, e seus integrantes, indiciados e presos pela Polícia Federal em Belo Horizonte e São Paulo.
.