Jornal Estado de Minas

Escola estadual é assaltada pela 4ª vez este ano em Contagem

A Escola Estadual Confrade Antônio Pedro de Castro foi arrombada e teve diversos materiais furtados na madrugada desta terça-feira, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, foi a quarta vez que a escola é assaltada em nove meses. As aulas não foram suspensas.

Funcionários encontraram o colégio arrombado nesta manhã. Os assaltantes levaram um computador, monitores, caixa de som e roteador de rede, além de mantimentos da alimentação escolar e materiais do refeitório. A direção da instituição acionou a Polícia Militar (PM) e registrou boletim de ocorrência.

Uma equipe de inspeção da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B, responsável pela coordenação da escola, esteve no local para oferecer o suporte necessário à direção, segundo a Secretaria Estadual de Educação. A equipe vai avaliar, junto com a direção da escola, alternativas para tentar evitar novos arrombamentos.
Uma das alternativas, de acordo com a pasta, é a instalação de equipamentos de segurança eletrônica. Para isso, necessita de recursos financeiros disponíveis.

A escola conta com 1.112 alunos matriculados nos três turnos, sendo 445 de ensino fundamental, 519 de ensino médio e 148 na Educação de Jovens e Adultos (EJA). .