Jornal Estado de Minas

Irmãos envolvidos em pelo menos quatro roubos são presos em BH

Dois homens foram presos nesta quarta-feira suspeitos de cometerem pelo menos quatro roubos em diferentes bairros da Região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, os irmãos Davidson Junio da Silva Gerônimo, de 22 anos, e David Henrique da Silva Gerônimo, de 21, cometeram os crimes nos meses de maio, junho e julho, nos bairros Palmeiras, Jardinópolis e Salgado Filho. A polícia suspeita que um terceiro comparsa apoiava a dupla nos roubos.

Os bandidos armados rendiam as vítimas em estabelecimentos comerciais, levando os pertences, veículos e fugiam. Ainda segundo a Polícia Civil, o último registro de roubo do grupo ocorreu no dia 1º de julho, quando os suspeitos entraram em uma loja de tintas, no Bairro Jardinópolis, e furtaram o cofre do estabelecimento. Na fuga, os criminosos renderam o segurança da empresa de vigilância que foi até o local. A vítima reconheceu Davidson após sua prisão.

Eles também são apontados como autores de um roubo em 9 de maio, quando abordaram dois irmãos que voltavam para a casa no Bairro Palmeiras, por volta das 23h, e de outro assalto em 15 de maio. Nesse caso, eles roubaram três pessoas que estavam em uma pizzaria.
Davidson também foi reconhecido pelas vítimas.

A Polícia Civil informou que recebeu fotos que circulam em grupos de Whatsapp dos presos com um terceiro indivíduo em uma Fiorino Branca. As informações estão sendo apuradas para localização e prisão do suspeito. .