(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fogo destrói salas de escola estadual em Contagem

Incêndio começou durante a madrugada na Escola Estadual Professora Maria Coutinho. Não há feridos


postado em 30/08/2016 08:30 / atualizado em 30/08/2016 13:04

A perícia vai investigar as causas do incêndio que destruiu salas de uma escola de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira. As aulas foram suspensas nesta terça-feira e a suspeita é de incêndio criminoso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi chamada às 4h18 para combater o fogo na Escola Estadual Professora Maria Coutinho, no Bairro Alvorada.  Os militares conseguiram extinguir o incêndio por volta das 5h e permaneceram no local até a chegada da Polícia Militar e da perícia da Polícia Civil. A Defesa Civil também foi chamada para vistoriar a estrutura. Não houve vítimas.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação informou que o diretor da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B, Webster de Oliveira, esteve na escola para acompanhar a perícia. “Segundo as autoridades, há a suspeita de que o incêndio foi criminoso, uma vez que a escola foi encontrada arrombada”, diz a nota.

Conforme a pasta, além da secretaria, o fogo atingiu várias salas e o laboratório de informática. Ainda não foi possível avaliar os equipamentos perdidos e o nível de comprometimento do prédio, pois o local foi interditado. Engenheiros vão à escola amanhã fazer uma avaliação. A Secretaria também aguarda laudos periciais e orientações das autoridades para retomar as aulas e programar a recuperação do que foi perdido.

A Escola Estadual Professora Maria Coutinho atende a cerca de 1,2 mil alunos do ensino médio. Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, “as aulas foram suspensas nesta terça-feira nos três turnos de funcionamento e a direção da escola, juntamente com a coordenação da SRE, estão avaliando a possibilidade das aulas serem retomadas já nesta quarta-feira”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)