Jornal Estado de Minas

Mulher diz ter hemorroida, dá a luz e joga bebê no lixo de hospital

Uma mulher de 19 anos tentou matar o seu filho recém-nascido depois de dar a luz dentro da Santa Casa de Misericórdia de Canápolis, no Triângulo Mineiro. Segundo um funcionário do hospital, a paciente chegou ao hospital alegando que estava com intestino preso, tinha comido muitas jabuticabas e estava com hemorróidas. "Ela disse que estava ressaca para fazer suas necessidades e não quis passar pelo médico", lembrou.

Logo depois, a mulher teria ido ao banheiro da observação feminina e de lá saiu com um saco de lixo rumo ao banheiro da observação masculina. Pacientes que estavam no local ouviram um choro de bebê e chamaram os funcionários. Ao voltar para a ala feminina, uma enfermeira estranhou que a atitude da mulher e notou que ela estava com as mãos sujas de sangue, A mulher teria sido questionada e disse que tinha ido lavar as mãos.

 

A Polícia Militar foi acionada e a jovem, segundo este funcionário, confessou aos policiais que colocou o bebê no lixo.  A ocorrência foi encerrada e encaminhada para a Polícia Civil que vai investigar o caso.

A mulher que permanece sob escolta no hospital e recebe cuidados médicos. O bebê, que apresentava ferimentos, também permanece internado. A Polícia Civil foi procurada e ainda não informou se a mulher responderá criminalmente pela ação.

.