Jornal Estado de Minas

Mais dois apartamentos interditados em prédio atingido por barranco no Novo São Lucas

Mais dois apartamentos foram interditados no prédio abalado por um deslizamento de terra no Bairro Novo São Lucas, Centro-Sul de Belo Horizonte. O incidente ocorreu na tarde desta sexta-feira e uma família foi retirada de imediato de seu imóvel, depois que a movimentação e deslocamento do barranco num terreno vizinho atingiu um muro e a área do edifício residencial, que fica na Rua Alberto Bressane.

Técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e militares do Corpo de Bombeiros fizeram vistoria no prédio. No começo da noite, eles concluíram pela interdição de mais dois apartamentos. Uma obra no terreno vizinho teria sido responsável pelo deslizamento da encosta e pelo abalo.

De acordo com a Defesa Civil, a empresa responsável pela obra foi notificada a adotar medidas mitigadoras e de reparação. Já a fiscalização da regional Centro-Sul foi acionada e os moradores dos apartamentos notificados a saírem e manter a área isolada até que as medidas de recuperação sejam adotadas.

O incidente ocorreu por volta das 14h desta sexta-feira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte do barranco cedeu e atingiu um muro do prédio de quatro pavimentos. A movimentação de terra provocou rachaduras na barreira e também atingiu a área comum do imóvel. Nenhum morador ou operário ficou ferido..