Jornal Estado de Minas

Obra do Viaduto Petrolândia estreita pista na Via Expressa de Contagem

Estreitamento vale para os dois sentidos da Via Expressa - Foto: Prefeitura de Contagem/DivulgaçãoMotoristas que usam a Via Expressa entre Contagem e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte devem redobrar a atenção e aumentar a paciência. Houve um estreitamento de faixas nos dois sentidos para viabilizar a construção do Viaduto Petrolândia, que começou em março e deverá ficar pronto em novembro deste ano. O estreitamento será praticado até o fim da obra.

Segundo a Prefeitura de Contagem, 30% das obras do viaduto já foram concluídas e o novo elevado, que custará R$ 20 milhões aos cofres públicos, vai interligar a sede de Contagem com o Bairro Petrolândia, servindo de acesso exclusivo à Estação Petrolândia. O terminal vai abrigar 10 linhas de ônibus com 650 viagens diárias e terá capacidade para atender cerca de 25 mil passageiros do transporte público todos os dias. A construção também teve início em março e a previsão é que fique pronta em 2017.

As duas intervenções fazem parte de um pacote de mobilidade em Contagem, que inclui também a trincheira das avenidas Babita Camargos e David Sarnoff, em frente ao Itaú Shopping, e mais dois viadutos, um na Avenida Teleférico sobre a BR-040 e outro na Avenida das Américas sobre a Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, ao lado do Shopping Contagem. Também serão construídos outros dois terminais de ônibus, sendo um na região do Bairro Ressaca e outro em Nova Contagem.

.