Jornal Estado de Minas

Criança morre baleada em brincadeira com arma em Delfinópolis

Uma brincadeira terminou com uma menina de 10 anos morta em uma fazenda da zona rural de Delfinópolis, Região Sul de Minas Gerais. Durante uma confraternização de amigos e familiares da vítima, um adolescente de 14 anos disparou, acidentalmente, contra a criança, que foi socorrida, mas morreu em um hospital.

De acordo com a Polícia Militar (PM), enquanto os adultos estavam na cozinha da casa, os jovens encontraram na sala da residência algumas armas antigas e pegaram uma delas para brincar. O adolescente colocou munições na arma e atirou na região abdominal da menina. A criança foi levada pelos familiares para o Hospital de Pronto-Socorro de Delfinópolis e encaminhada para o Hospital da Santa Casa de Passos, mas não resistiu ao ferimento.

O proprietário do local informou aos militares que o armamento estava havia anos no imóvel e que ele não sabia que as armas funcionavam. O homem foi preso pela PM por não ter o registro de nenhuma das armas. O menor de idade que realizou o disparo também foi apreendido. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da cidade.

 

(RG)

.