(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperatura tem elevação em Minas Gerais

Massa de ar seco que atua sobre o estado favorece a estabilidade e aumento da temperatura. Alerta é para baixa umidade relativa do ar até quinta-feira


postado em 26/07/2016 09:13 / atualizado em 26/07/2016 10:24

Belo Horizonte a região metropolitana têm predomínio de sol. Na foto, Praça Silviano Brandão, em Contagem, na Grande BH(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Belo Horizonte a região metropolitana têm predomínio de sol. Na foto, Praça Silviano Brandão, em Contagem, na Grande BH (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
O sol forte e a baixa umidade relativa do ar começam a elevar as temperaturas em Minas Gerais. O tempo continua estável nesta terça-feira, sem possibilidade de chuva, e o alerta para o tempo seco é válido até quinta.

Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, as maiores temperaturas devem ser registradas nas regiões Norte, Noroeste e Triângulo Mineiro. No Norte de Minas, os termômetros podem marcar 33 graus. A umidade relativa do ar segue abaixo dos 30% nas três regiões e também no Alto Paranaíba e Região Central. A temperatura mínima hoje foi de 5 graus no extremo Sul do estado.

Belo Horizonte a região metropolitana têm predomínimo de sol, com elevação da temperatura mínima (14 graus na manhã desta terça-feira, contra 13 na segunda). A máxima deve chegar aos 27.

Conforme o instituto, uma massa de ar seco que atua sobre o estado favorece a estabilidade e aumento da temperatura. Com o tempo estável e seco, a radiação incide com mais intensidade. Em função disso, o alerta é para baixa umidade relativa do ar que ocorre até quinta-feira, quando áreas de instabilidade começam a atuar no litoral Sudeste.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)