Jornal Estado de Minas

Empresário é encontrado morto embaixo de sofá em Macacos

Policiais iniciam os primeiros levantamentos do homicídio - Foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press
A morte de um empresário do ramo de caminhões cegonha ainda é um mistério. Edson Batista, de 64 anos, foi encontrado morto pela esposa na sala de sua casa em São Sebastião das Águas Claras, distrito de Nova Lima conhecido popularmente como Macacos. A vítima sofreu um corte na cabeça e estava enrolada em um lençol. Nenhum suspeito do crime foi encontrado pela Polícia Militar (PM).

Edson morava na cidade sozinho em uma casa na Rua Dona Maria da Glória. Familiares tentavam contato com ele desde a noite de sábado. Mas, como não conseguiram, a esposa dele foi até o imóvel. Ao abrir a residência, encontrou o corpo do empresário enrolado em um lençol e com um ferimento na cabeça possivelmente provocado por um golpe com um porrete.


No local, foram encontradas garrafas quebradas. Porém, a PM ainda não sabe se elas caíram durante uma luta ou se foi um acidente. Como nenhum material de valor foi levado, a latrocínio -roubo seguido de morte – à princípio foi descartado. “Em princípio não seria latrocínio, pois não há sinais de arrombamento e não foi notado pela família a ausência de nenhum objeto de valor”, afirmou o major Damon Mateus, subcomandante da 1ª Companhia Independente de Nova Lima.

O local está isolado pela PM que aguarda a chegada da perícia da Polícia Civil.

.