Jornal Estado de Minas

Integrantes de organização criminosa paulista são presos no Sul de Minas

Integrantes de uma organização criminosa paulista foram presos nesta quinta-feira, no Sul de Minas, em operação da Polícia Militar e Ministério Público de combate ao crime organizado. Depois de oito meses de investigação, constatou-se que na cidade de Três Corações atuava uma célula da facção criminosa, considerada a maior do país, que distribuía drogas e comercializava armas na região.

Foram cumpridos, nos municípios de Três Corações, São Tomé das Letras, Cambuquira e Sorocaba (São Paulo), 23 mandados de busca e apreensão, 18 de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão de veículos, todos expedidos pela Justiça. Os agentes também apreenderam aproximadamente 21kg de maconha, 2,5kg de cocaína, R$ 2,3 mil em dinheiro, uma arma de fogo calibre 44 de uso restrito das Forças Armadas, um colete balístico, além de outros materiais ligados ao tráfico de drogas.

“O grupo criminoso contava com a participação de outras pessoas, que também foram identificadas e presas. A pena para o crime de tráfico de drogas é de cinco a 15 anos de prisão; para o crime de posse de arma de fogo de uso restrito é de três a seis anos; e para o de organização criminosa, de três a oito anos de reclusão”, informou o Ministério Público. A operação contou com 86 policiais, 23 viaturas e um helicóptero.

RB

.