(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corte na alimentação de servidores causa paralisação em hospitais de Barbacena

Fhemig informou que medida foi necessária para manter o fornecimento da alimentação para os pacientes


postado em 04/07/2016 12:33 / atualizado em 04/07/2016 15:03

Servidores e acompanhantes de pacientes nos hospitais Regional e Centro Hospitalar psiquiátrico de Barbacena não terão direito às refeições servidas no local a partir desta segunda-feira. A situação provocou uma paralisação dos servidores das unidades, que já funcionam em escala reduzida.

A informação sobre o cancelamento das refeições foi divulgada na sexta-feira pela direção e confirmada nesta segunda pela Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais (Asthemg), que afirma que a medida pode comprometer a atenção aos usuários do serviço.

De acordo com a Asthemg, a situação é de revolta e há indignação entre os servidores, que decidem nesta segunda se entram ou não em greve. Entre as reclamações, está o fato de que o corte não ocorrerá em todas as unidades administradas pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Ainda segundo a nota enviada pela associação, o " governo de Minas não está pagando o gás e os fornecedores de hortifrutigranjeiros, entre outros."

Procurada, a Fhemig confirmou a nota da direção do hospital de Barbacena, mas ressaltou que os serviços para os acompanhantes não foram cancelados. Informou que a medida foi necessária para manter o fornecimento da alimentação para os pacientes e que a situação está sendo trabalhada para que seja normalizada o mais rápido possível.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)