Adolescente de 15 anos desaparece na porta de condomínio em Nova Lima

Ana Paula Carvalho esperava uma carona na entrada do condomínio, na tarde de sábado, e não foi mais vista. Família se mobilizou nas redes sociais

Cristiane Silva
- Foto: Reprodução internet/Facebook

Uma adolescente de 15 anos está desaparecida desde sábado, quando saiu de casa para uma visita em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A família da jovem está mobilizada para encontrá-la, mas até a manhã desta segunda-feira não havia nenhuma pista de Ana Paula de Carvalho Lopes. 

Na tarde de sábado, a adolescente iria para a casa de Edilamarcia Regina da Silva, amiga próxima da família, no condomínio Alphaville. A garota mora com os pais e irmãos em outro condomínio, o Lagoa do Miguelão. “Ela ia no carro do meu marido. Só que eram 17h50 e ela estava na portaria, mas meu marido chegou às 17h54 e ela não estava mais”, explica Edilamarcia.

Segundo ela, o celular de Ana Paula não funciona desde as 17h49 de sábado. O marido de Edilamarcia procurou a adolescente na casa de amigos, do namorado e de colegas, mas ninguém sabia do paradeiro da adolescente.

A mãe de Ana Paula, Luciene Dias de Carvalho Lopes, conta que estava em casa quando a filha saiu, por volta das 17h40, e seguiu para a portaria.
“Ela estava no ponto de ônibus dessa portaria. Os vigias viram a hora que ela saiu e sentou no banco do ponto de ônius”, diz. Segundo ela, há uma câmera de segurança no local, mas estaria com defeito. “O dono do sítio está falando que a câmera está estragada. A última vez que registrou alguma coisa foi em abril”.

A família fez um boletim de ocorrência do desaparecimento na manhã de domingo. Nesta segunda-feira, a mãe e outros familiares vão procurar a delegacia local. Eles também vão procurar a operadora de telefonia móvel para tentar localizar a última ligação recebida pela adolescente. “A Ana Paula nem sai de cassa, ela sai daqui pra minha casa ou vai para a casa de colegas. Se alguém tiver notícias, avise”, pede Edilamarcia Regina. Parentes e amigos compartilharam fotos da adolescente nas redes sociais para tentar encontrá-la. De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pelo delegado Fernando Marins, mas ainda há novidades sobre o paradeiro de Ana Paula.


.