Dupla é presa depois de assaltar joalheria em shopping de BH

Um terceiro envolvido no crime ainda é procurado pela Polícia Militar (PM)

João Henrique do Vale
Parte do material levado foi recuperado pela polícia - Foto: Polícia Militar/Divulgação


A grande movimentação de pessoas em um shopping de Belo Horizonte não serviu de intimidação para três criminosos na tarde desta sexta-feira. Armados, os homens renderam seguranças e funcionários de uma joalheria, que fica em um dos andares do Shopping Cidade. Todos foram levados para os fundos da loja e uma atendente teve que pegar os produtos que estavam na vitrine, entre pingentes, cordões de ouro, aliança e pulseiras. O prejuízo estimado é de R$ 100 mil. Dois homens acabaram presos na Avenida Amazonas.

Um dos criminosos entrou na loja se passando por cliente. Quando era atendido, mostrou uma arma para a funcionária e a rendeu. Neste momento, outros dois homens já tinham rendido dois seguranças do shopping, que se preparavam para fazer o rodízio de funcionários.
Os vigias foram levados para os fundos da loja.

Uma das vítimas contou aos militares, que quando atendia um dos suspeitos, ele a rendeu e pediu para a colega dela ficar sentada. Em seguida, foi obrigada a retirar os produtos que estavam expostos na vitrine da loja. Segundo um funcionário, foram levados mais de 200 peças pelos criminosos.

De acordo com a PM, os homens fugiram em um carro e acabaram abordados na Avenida Amazonas, também no Centro de BH. Parte dos produtos levados por eles foi recuperada, assim como o veículo usado na fuga. Foram presos Marcos Alexandre Aparecido Silva, de 36 anos, e Glayber Phylipe Pinto, de 25. O terceiro envolvido não foi encontrado. Eles foram levados para a 6ª Companhia da Polícia Militar e depois para a delegacia, onde o flagrante foi feito.

De acordo com a assessoria do shopping, um segurança conseguiu anotar a placa dos assaltantes e acionou a PM. “A pró-atividade de todos, favoreceu a atuação da PM que prendeu os assaltantes e recuperou as mercadorias”, disse em nota. .