PBH e Associação dos Hotéis oficializam parceria contra o Aedes aegypti

Parceria com foco nas Olimpíadas prevê realização de vistorias e tem como objetivo evitar qualquer transtorno transtorno ao turista

Carolina Mansur
A parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Associação dos Hotéis (ABIH-MG) para combater o Aedes aegypti e o avanço de doenças como a dengue, zika e chikungunya durante as Olimpíadas, foi oficializada na manhã desta quinta em evento realizado no Othon Palace Hotel.

A presidente da ABIH-MG, Patrícia Coutinho,  destacou que a intenção é  evitar qualquer transtorno ao turista, tendo também como foco a proximidade das Olimpíadas e a presença de delegações na capital mineira.

A parceria prevê a realização de vistorias nos hotéis pelos agentes de combate a endemias, que também vão orientar sobre a importância do check list, uma lista com itens que devem ser vistoriados nos imóveis uma vez por semana.

Belo Horizonte tem cerca de 160 locais de hospedagem, entre hotéis, hostels e pousadas.
O projeto prevê que todos possam ser visitados até o final de julho. Todos os hotéis participantes receberão o selo “Hotel parceiro no Combate ao Aedes Aegypti”. Serão vistoriados locais como jardins, cozinhas, piscinas, depósitos e banheiros.

Também será distribuído pela Secretaria Municipal de Saúde material informativo e com orientações para os hóspedes, que será entregue no momento do check in do visitante durante a realização das Olimpíadas.  

.