Governo de Minas entrega obras do Estadual Central

Colégio tradicional de Belo Horizonte estava fechado desde 2012. Segunda etapa da obra, que prevê paisagismo, instalação de vidros no muro externo, está em processo de licitação e ainda não tem previsão de entrega

Carolina Mansur
Enquanto as escolas estaduais Barão do Rio Branco e Pandiá Calógeras permanecem em reforma, as obras de reforma da Escola Estadual Governador Milton Campos, o Estadual Central, na Região Centro-Sul de BH, foram entregues nesta quarta-feira em cerimônia com a presença do governador Fernando Pimentel (PT).


Foram investidos na primeira fase da reforma R$ 12,7 milhões. As obras que duraram quatro anos contemplaram a reforma completa de todas as 30 salas de aula, blocos administrativos e cantina. A segunda etapa da obra, que prevê paisagismo, instalação de vidros no muro externo, está em processo de licitação e ainda não tem previsão de entrega.

Questionada sobre as outras obras em andamento, a secretária de Educação de Minas Gerais, Macaé Evaristo, explicou que as escolas tombadas demandam mais tempo de obras devido a particularidades e cuidados especiais demandados pelos prédios. "Em uma das escolas encontramos uma pintura muito antiga e precisamos ter mais cuidado com ela", ponderou.

Durante a cerimônia de entrega, a o governador Fernando Pimentel se emocionou ao lembrar o período em que foi aluno da escola. Ao citar o trecho poema “Tabacaria”, de Fernando Pessoa (assinado com um de seus heterônimos, Álvaro de Campos, o governador reforçou que "continua sonhando os mesmos sonhos de 68"..