(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Frio volta na sexta-feira com chegada de nova massa de ar polar

Até lá, temperatura permanece amena com dias permanecem frios durante a manhã e quentes à tarde


postado em 21/06/2016 08:04 / atualizado em 22/06/2016 07:59

Céu permanece claro em BH, sem previsão de chuvas. Umidade relativa do ar fica em 30% nesta terça (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
Céu permanece claro em BH, sem previsão de chuvas. Umidade relativa do ar fica em 30% nesta terça (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press )
 As temperaturas começam a mudar a partir desta sexta-feira, com a chegada de uma nova massa de ar frio polar, informou  o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima. Até lá, os dias continuam ensolarados, mas com temperaturas amenas, com manhãs e noites frias e tardes quentes. Na manhã desta terça, a mínima foi de 13 graus na capital e a máxima pode chegar a 25 graus.

Nas demais regiões o céu fica parcialmente nublado e há possibilidade de chuvas leves na Zona da Mata, nos vales do Mucuri, Rio Doce e Jequitinhona. Nas regiões Norte e Noroeste, o céu fica parcialmente nublado e sem chuva. Nas demais, é esperado predomínio do sol e poucas nuvens.

Já o alerta de baixa umidade relativa do ar permanece até hoje, com índice em torno de 30% durante a tarde. A partir de amanhã a umidade terá ligeira elevação e fica acima da faixa de risco, de 35% a 40%. No entanto, segundo a PUC Minas TempoClima, ainda assim o tempo continua seco,  o que exige mudanças de hábitos.

Entre os cuidados destacados pela Defesa Civil de Belo Horizonte, está beber muita água e outros líquidos para evitar a desidratação, preferir alimentos leves e frescos, dormir em local arejado e usar aparelhos umidificadores, evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17h e evitar banhos com água muito quente pois ressecam mais a pele. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)