Bomba é arremessada contra van do prefeito durante protesto de taxistas em BH; condutor é atingido

Após reunião do sindicato com o prefeito para tratar do ataque a motorista ocorrido de madrugada, que taxistas atribuem a condutor do Uber, um artefato foi lançado contra veículo onde estava Marcio Lacerda

Mateus Parreiras

Uma bomba foi lançada neste sábado contra a van onde estava o prefeito Marcio Lacerda, quando ele se preparava para deixar um centro de saúde no Bairro São Francisco, em Belo Horizonte.
Lacerda acabara de se reunir com representantes do sindicato dos taxistas para discutir o ataque com bomba a um motorista ocorrido nesta madrugada, na Avenida dos Andradas. Os taxistas atribuem o incidente a um condutor do Uber.

Na saída da reunião, taxistas gritaram "fiscalização!" quando o prefeito se preparava para entrar na van. Em seguida, um artefato explosivo foi lançado contra o veículo, mas acabou atingindo um taxista na perna.

Depois que a van do prefeito deixou o centro de saúde, diretores do sindicato discutiram com os manifestantes para tentar controlar a situação. "Não podemos perder a nossa razão", cobrou o diretor-presidente do Sindicato dos Taxistas, Ricardo Faedda.

 

Imagem mostra taxista atingido na perna por artefato explosivo (Imagens: Mateus Parreiras)


Taxista atingido por bomba lançada pelos próprios companheiros contra a van do prefeito Marcio Lacerda - Foto: Mateus Parreiras/EM/D.A PRESS 

.