Jornal Estado de Minas

Criança morre em parque de diversão no Sul de MG

- Foto: Arquivo Pessoal/Stefani Lima/Brasil Metrópole Uma tragédia marcou a 136ª edição da festa do Rosário em São Gonçalo do Sapucaí, pacata cidade do Sul de Minas, a 340 quilômetros de Belo Horizonte. Na noite de sábado, Roberto Augusto Brandão Neto, de 9 anos, caiu e foi prensado pelo brinquedo park surf, montado por um parque de diversões itinerante. O garoto sofreu traumatismo craniano.

Ele recebeu os primeiros socorros de uma médica que estava a passeio no evento, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo será enterrado no fim da tarde de hoje. A fatalidade comoveu os frequentadores e, o show da banda Cruzeiro do Sul, que se apresentaria no local, foi cancelado.

O prefeito do município, Dito Cunha, informou que o parque tem alvará do poder público e do Corpo de Bombeiros para funcionar durante a festa. Ainda assim, a Polícia Civil instaurou inquérito.

O dono do parque será ouvido ainda hoje pelos investigadores.
“A altura mínima para usar o brinquedo é 1,3 metro. O garoto, ao que tudo indica, pois tinha 9 anos, era mais alto. Não sei o que pode ter ocorrido. Foi uma fatalidade. Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos de Roberto”, lamentou o prefeito. O pai e a mãe de Roberto não estão casados. O homem reside na cidade.
Já a mulher mora em Cordislândia, a 20 quilômetros de São Gonçalo do Sapucaí. Abalados, eles se despedem do corpo do filho às 17h de hoje..