Acusados de matar líder de gangue rival são presos em Venda Nova

Vítima e investigados pertenciam a grupos com atuação no tráfico de drogas nos bairros Piratininga e Nova Letícia. Crime ocorreu em fevereiro

Valquiria Lopes

- Foto: PCMG/Divulgação

Investigações da Polícia Civil sobre a morte de um jovem suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, terminaram com duas prisões e diversas apreensões de dinheiro e entorpecentes. Thiago Alberto de Paula, de 29 anos, e Leandro Roberto Benevenuto da Silva (conhecido como Pitbull), de 24, foram presos sob acusação de matar Leandro Alves Ferreira, de 27. Ele foi executado na manhã de 25 de fevereiro, na Avenida Vilarinho, Bairro Letícia, na mesma região.

Durante ação policial foram apreendidos uma moto, R$ 9.650 e grande quantidade de substância semelhante a loló, entorpecente que é inalado. De acordo com a delegada Indiara Froes, responsável pelas investigações, vítima e investigados pertenciam a gangues rivais, com atuação no tráfico de drogas nos bairros Piratininga e Nova Letícia. Ela informou ainda que Thiago é conhecido como líder de um desses grupos.

No dia do crime, segundo a Polícia Civil, a vítima estava próximo à sua casa quando percebeu a aproximação dos investigados. A dupla chegou em duas motos, sendo que Thiago estava na companhia de um adolescente. Os acusados conversaram brevemente com a vítima e, em seguida, Leandro Roberto teria iniciado uma série de disparos contra o rival.
Ele ainda tentou correr, mas foi atingido pelas costas. Após o crime, os executores fugiram do local.

(RG)

.