PC prende suspeito de matar membro de gangue rival no Olhos d'Água

Hugo Lindenberg Alves, de 19 anos, foi detido durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira

Estado de Minas
- Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem acusado de fazer parte de uma gangue envolvida com o tráfico de drogas e homicídios no Bairro Olhos d'Água, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi preso na manhã de hoje durante operação realizada pela Polícia Civil. A ação, que envolveu 40 policiais, foi destinada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão referentes ao homicídio de Rômulo Nonato Rodrigues Ferreira da Cruz, de 21 anos, morto dia 28 de janeiro, no Morro do Papagaio, no Aglomerado da Serra (Centro-Sul).

Hugo Lindenberg Alves, de 19 anos foi detido, enquanto um comparsa dele, considerado o líder da quadrilha, ainda está foragido. Com Hugo, foram apreendidos uma pistola calibre .40 – com registro na Polícia Civil de São Paulo –, pinos usados para embalagem de cocaína e aparelhos celulares. O outro alvo da ação, Ronaldo Gomes (conhecido como “Barriga” e acusado de ser o líder do grupo), de 31, conseguiu fugir no momento da abordagem e permanece foragido. Um terceiro envolvido, Dieferson Reginaldo Almeida dos Santos (o “Dje”), de 23, já estava preso em virtude de outro crime e também cumprirá seu mandado de prisão pelo homicídio de Rômulo.

A operação contou com o apoio aéreo e do canil das Polícias Civil e Militar. De acordo com o delegado que coordenou as investigações, Felipe Forjaz, a motivação do crime seria um desentendimento entre vítima e investigados, visto que os mesmos pertenciam a gangues rivais que atuavam no Bairro Olhos d’Água.
Rômulo teria, inclusive, se mudando daquela região em virtude dessa briga. A saber do paradeiro de Rômulo, o trio teria se dirigido ao local para matá-lo. Ao avistá-lo no Morro do Papagaio, de dentro de um carro, o grupo realizou diversos disparos sem qualquer preocupação com quem estive próximo à vítima, de acordo com a Polícia Civil. Duas pessoas também foram atingidas, sem gravidade. As investigações ainda estão em andamento.
.