Uma equipe de quatro militares procurou por pessoas em meio aos escombros queimados, mas ninguém foi encontrado, de acordo com o sargento Giovanni César, do 1º Batalhão. Entre os principais materiais queimados estão papéis de arquivo e equipamentos diversos. O fogo também danificou paredes, que ficaram trincadas, e colunas. Na avaliação do sargento, a situação é irrecuperável e o imóvel terá de ser demolido, mas não é um laudo final, tudo vai depender da perícia.
Dos três pavimentos, o mais atingido foi o segundo, mas algumas partes do terceiro andar também foram danificadas. Já o subsolo não teve danos registrados pelos bombeiros. Os funcionários foram orientados a não entrar no anexo consumido pelas chamas.
Servidores da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) estão avaliando neste momento se houve danos estruturais graves na edificação. Os responsáveis pela gestão da Santa Casa também vão fornecer mais informações sobre a extensão dos prejuízos com o fogo.
.