Dia D de Vacinação contra a gripe será realizado neste sábado

Vacinas têm como foco os grupos prioritários. Entre eles, crianças de 6 meses a 5 anos e idosos - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Os centros de saúde vão funcionar neste sábado, em caráter excepcional, exclusivamente para a vacinação contra influenza, acompanhando o chamado Dia D nacional de combate à gripe. Mais salas de vacina serão montadas e mais funcionários estarão envolvidos no serviço.

Serão cerca de 2.600, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem. O funcionamento será das 8h às 17h. Podem ser vacinadas pessoas acima de 60 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses e menos de 5 anos de idade, além de profissionais de saúde, indígenas, doentes crônicos, como pessoas com diabetes, asma, bronquite e hipertensão, entre outros grupos.

Em Belo Horizonte  a vacina estará disponível nos 148 centros de saúde de Belo Horizonte até o dia 20 de maio. A expectativa é que sejam vacinadas 669 mil pessoas na capital.

Agendamento para vacinação de acamados pode ser feito até 13 de maio, pelo telefone (31) 3277-7722; o atendimento em casa começa em 2 de maio.

 

.