Caixas eletrônicos são explodidos no aeroporto de Uberaba

O impacto destruiu o teto do terminal, lojas e os estilhaços chegaram a atingir veículos estacionados no entorno. Pelo menos seis pessoas participaram do crime

João Henrique do Vale
A polícia está à procura de um grupo de criminosos que explodiram caixas eletrônicos na madrugada desta quinta-feira no Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
O impacto destruiu o teto do terminal, lojas e os estilhaços chegaram a atingir veículos estacionados no entorno. Ainda está sendo apurada a quantia que foi levada pela quadrilha.

Segundo a Polícia Militar (PM), entre seis e oito pessoas participaram do ataque. Os criminosos chegaram ao aeroporto em uma moto de grande porte, em um HB 20 branco e um Palio Wekeend prata. Com armas longas, o grupo invadiu o local e instalou os explosivos. Poucos segundos depois, aconteceu a explosão.

O impacto deixou parte do terminal interditado.
Placas do teto caíram sobre as cadeiras e lojas foram danificadas. Policiais federais fazem a perícia para encontrar vestígios que possam levar até os criminosos.

Essa não foi a primeira vez que caixas eletrônicos são explodidos dentro do aeroporto de Uberaba. Em julho do ano passado, criminosos fortemente armados chegaram ao local em uma Hilux preta, rendendo um segurança e funcionários. Dos sete caixas eletrônicos que ficam em frente à área de embarque, dois foram destruídos. Os homens fugiram levando gavetas com dinheiro.  Notas de R$ 10 foram encontradas espalhadas pelo chão.

Como nesta quinta-feira, o impacto da explosão danificou vários móveis, portas e outros equipamentos do setor. O aeroporto chegou a ser evacuado para os trabalhos da Polícia Federal e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). .