Internautas farão manifestação por jovem morto em frente a boate na Grande BH

Homenagem a Cristiano Guimarães Nascimento está marcada para sexta-feira, às 16h, na Praça ABC

Estado de Minas
Amigos, conhecidos e familiares organizam uma manifestação na próxima sexta-feira em protesto pela morte do estudante Cristiano Guimarães Nascimento, de 22 anos, que foi assassinado na porta de uma boate em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Dois suspeitos do homicídio foram presos.

O encontro, que já tem 1 mil pessoas confirmadas pelas redes sociais, está marcado para às 16h, na chamada praça ABC, na esquina das avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os manifestantes seguirão no sentido Savassi. Os organizadores da passeata pedem que os participantes usem trajes brancos.

A página do evento no Facebook mostra mensagem que cobra justiça: "Para que quem cometeu essa brutalidade contra o Cris, pague como tem que ser pago e não fique impune!" Os organizadores também pedem uma caminhada pacífica, com autorização da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans): "Nossa intenção não é causar baderna e muito menos rebater violência com mais violência, apenas queremos que a violência não passe batido mais uma vez!".