Primeiro Centro de Especialidades Médicas de Minas é inaugurado em Pirapora

Equipamento de saúde vai atender 12 cidades da região, alcançando cerca de 200 mil pessoas

Estado de Minas
Centro deve atender 200 mil pessoas da região em dez especialidades médicas - Foto: Veronica Manevy/Imprensa MG
O primeiro Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Minas Gerais foi inaugurado na segunda-feira em Pirapora, no Norte do estado, pelo governador Fernando Pimentel (PT). O equipamento de saúde vai garantir acesso a consultas médicas em 10 especialidades, além de uma equipe multiprofissional, a 12 cidade da região.

O CEM vai encurtar a distância entre a casa dos moradores dos municípios do entorno de Pirapora e uma unidade estadual de saúde, atendendo também a população de Buritizeiro, Ibiaí, Lassance, Ponto Chique, Santa Fé de Minas, Várzea da Palma, Coração de Jesus, Jequitaí, Lagoa dos Patos, São João da Lagoa e São João do Pacuí.

“São quase 200 mil pessoas que vamos atender, 5 mil consultas-exames que vão ser feitos, 10 especialidades médicas. Então, estou muito feliz de começar a entregar para Minas Gerais o nosso programa de criação de CEM aqui em Pirapora”, afirmou o governador na solenidade.

O investimento anual do estado é de R$ 4,6 milhões, sendo disponibilizadas consultas especializadas nas áreas de angiologia, cardiologia, endocrinologia, nefrologia, oftalmologia, urologia, ginecologia, obstetrícia de alto risco, pediatria e mastologia. .