Troca de tiros entre PM e assaltantes termina com quatro mortos em Itacambira

Bandidos planejavam assaltar a agência dos Correios da cidade, mas foram surpreendidos pelo cerco da PM. Outros dois criminosos foram baleados

Luiz Ribeiro

O ataque aos Correios na pequena cidade foi programado para a ocasião dos pagamentos aos aposentados que recebem os benefícios na agência - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um grupo armado tentou assaltar a agência dos Correios em Itacambira, no Norte de Minas, na madrugada desta sexta-feira. Houve confronto com a Polícia Militar. Quatro bandidos foram mortos e dois assaltantes ficaram feridos. Dois homens foram presos e dois conseguiram escapar do cerco policial. As buscas continuam.

O fato ocorreu por volta das 2h15. A Polícia Militar de Montes Claros tomou conhecimento prévio de que a quadrilha planejava o assalto à agência dos Correios em Itacambira, por intermédio do seu serviço de inteligência, e passou a monitorar os passos do bando.

O ataque aos Correios na pequena cidade foi programado para a ocasião dos pagamentos aos aposentados que recebem os benefícios na agência. O dinheiro das aposentadorias e de benefícios sociais movimenta o pequeno comércio de Itacambira, diante da falta outras fontes de renda no município.

Assim, com a informação de que a ação dos bandidos ocorreria nesta madrugada,  a PM deslocou várias equipes para Itacambira, uma das cidades mais tranquilas do Norte do estado, que tem 5 mil moradores, dos quais pouco mais de 1 mil vivem na área urbana.
A cidade fica a 90 quilômetros de Montes Claros. O acesso é pela MG-308, por onde os bandidos tentaram fugir.

Ao chegar à agência dos Correios, o bando foi surpreendido pelo efetivo da Polícia Militar, dando início à troca de tiros. Nenhum policial ficou ferido. Com a quadrilha foram apreendidos três carros, duas motos e várias armas, incluindo submetralhadora, três pistolas e revólveres.

.