(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ciclista morre em acidente com ônibus na Savassi

Vítima chegou a ser socorrida por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu dentro da ambulância


postado em 04/04/2016 16:24 / atualizado em 04/04/2016 21:05

Um ciclista morreu no acidente com um ônibus na tarde desta segunda-feira, no cruzamento das avenidas do Contorno e Cristóvão Colombo, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A vítima chegou a ser socorrida por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu dentro da ambulância. A dinâmica do acidente ainda é apurada por militares do 1º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com Camila Júnia, de 22 anos, funcionária de uma loja de roupas que fica próximo ao local, o acidente aconteceu quando o ciclista tentou ultrapassar o coletivo. “Pessoas que viram o acidente disseram que o ciclista estava no lado direito do ônibus e tentou passar para o outro lado pela frente. Porém, como o ônibus estava em alta velocidade, o motorista não conseguiu frear”, contou.

O condutor do ônibus da linha 4111 (Ancheita/Dom Cabral) informou que estava senguindo pela Avenida Nossa Senhora do Carmo em direção à Savassi na faixa exclusiva para ônibus. Quando acessou a Avenida do Contorno, diz ter se deparado com uma bicicleta que trafegava na faixa preferencial para ônibus. Ao avistar o coletivo, o ciclista se desequilibrou e foi atingido. O motorista disse que tentou se desviar da bicicleta, mas sem sucesso.

A vítima, Rodrigo Barbosa Lima, de 42 anos, foi arrastada por aproximadamente três metros e ficou preso embaixo do ônibus. O Samu foi acionado e encaminhou o homem para o Hospital Odilon Behrens. O ciclista acabou morrendo dentro da ambulância. A versão contada pelo motorista foi confirmada por um amigo da vítima, que presenciou o acidente. O condutor passou pelo teste do bafômetros, que não constatou o consumo de bebida alcoólica.

Segundo a BHTrans, a pista da direita da Avenida do Contorno, entre a Avenida Nossa Senhora do Carmo e a Avenida Cristóvão Colombo, ficou fechada por aproximadamente 40 minutos, o que deixou o trânsito lento na região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)