Ciclista morre em acidente com ônibus na Savassi

Vítima chegou a ser socorrida por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu dentro da ambulância

João Henrique do Vale
Um ciclista morreu no acidente com um ônibus na tarde desta segunda-feira, no cruzamento das avenidas do Contorno e Cristóvão Colombo, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A vítima chegou a ser socorrida por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu dentro da ambulância. A dinâmica do acidente ainda é apurada por militares do 1º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com Camila Júnia, de 22 anos, funcionária de uma loja de roupas que fica próximo ao local, o acidente aconteceu quando o ciclista tentou ultrapassar o coletivo. “Pessoas que viram o acidente disseram que o ciclista estava no lado direito do ônibus e tentou passar para o outro lado pela frente. Porém, como o ônibus estava em alta velocidade, o motorista não conseguiu frear”, contou.

O condutor do ônibus da linha 4111 (Ancheita/Dom Cabral) informou que estava senguindo pela Avenida Nossa Senhora do Carmo em direção à Savassi na faixa exclusiva para ônibus. Quando acessou a Avenida do Contorno, diz ter se deparado com uma bicicleta que trafegava na faixa preferencial para ônibus.
Ao avistar o coletivo, o ciclista se desequilibrou e foi atingido. O motorista disse que tentou se desviar da bicicleta, mas sem sucesso.

A vítima, Rodrigo Barbosa Lima, de 42 anos, foi arrastada por aproximadamente três metros e ficou preso embaixo do ônibus. O Samu foi acionado e encaminhou o homem para o Hospital Odilon Behrens. O ciclista acabou morrendo dentro da ambulância. A versão contada pelo motorista foi confirmada por um amigo da vítima, que presenciou o acidente. O condutor passou pelo teste do bafômetros, que não constatou o consumo de bebida alcoólica.

Segundo a BHTrans, a pista da direita da Avenida do Contorno, entre a Avenida Nossa Senhora do Carmo e a Avenida Cristóvão Colombo, ficou fechada por aproximadamente 40 minutos, o que deixou o trânsito lento na região. .