PM desencadeia operação contra a criminalidade em todo o estado

O objetivo da ação é cumprir mandados de busca, apreensão e prisão, abordagens a veículos e outras ações. Balanço completo com os resultados será divulgado na sexta-feira

Cristiane Silva
A polícia apreendeu mais de 2 mil pedras preciosas e semi-preciosas, resultado da extração irregular - Foto: Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar (PM) realiza, nesta quinta-feira, mais uma edição da operação Alferes Tiradentes. A ação é realizada em todos os 853 municípios de Minas Gerais.

O objetivo da ação é cumprir mandados de busca, apreensão e prisão, abordagens a veículos, pedestres, batidas policiais, fronteira, combate ao tráfico de armas e drogas.

Segundo a polícia, nesta manhã, na ação realizada nas cidades de Tiros e Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, foram apreendidos 1.960 maços de cigarro, resultado de descaminho, três redes de pesca, 11 pássaros da fauna silvestre, 457 pedras de diamante e 2.955 pedras semipreciosas – provenientes de extração ilegal -, e uma espingarda de pressão. Quatro pessoas foram detidas.

Ainda de acordo com a PM, o balanço completo das ações será divulgado na sexta-feira. .