(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Faltou o linda", diz jornalista de MG que foi chamada de gorda em pichação

A resposta criativa da jornalista sobre as ofensas tomou as redes sociais e foi compartilhada por mais de 13 mil pessoas


postado em 29/03/2016 14:39 / atualizado em 29/03/2016 16:02

Pichação feita no muro da casa da jornalista em Poços de Caldas, no Sul de Minas(foto: Reprodução / Facebook)
Pichação feita no muro da casa da jornalista em Poços de Caldas, no Sul de Minas (foto: Reprodução / Facebook)

O que era para ser uma ofensa se tornou um motivo de luta e de exemplo para milhares de pessoas. A jornalista Jéssica Balbino foi surpreendida com uma frase agressiva no muro de casa, em Poços de Caldas, na Região Sul de Minas, ao sair para trabalhar. As palavras “Jéssica Gorda” ao invés de deixarem a mulher triste, a incentivaram. “Se a intenção era me ofender, deu errado, porque me representa."

Por meio das redes sociais, a jornalista relatou o que ocorreu e rapidamente o post viralizou na internet. “Aí hoje acordei pra ir trabalhar e tinha essa pichação no meu muro. Acho que faltou o 'linda' na frente, mas, ainda bem que contaram algo que eu sou, né? Ficaria chateada se tivessem dito que eu sou burra, criminosa ou algo do tipo. Gorda é exatamente o que sou”, comentou.

Jornalista procurou a PM por causa da pichação(foto: Reprodução / Facebook)
Jornalista procurou a PM por causa da pichação (foto: Reprodução / Facebook)
O primeiro a ver as agressões foi o pai de Jéssica. Ele a avisou sobre o fato e depois a jornalista avistou o escrito ao sair para trabalhar. “Eu assustei, mas pensei: gorda é algo que eu sou mesmo e que o mundo pode ver. Não tem como fugir disso. O pior são coisas que as pessoas conseguem esconder como homofobia, crimes, e preconceitos”, disse.

Em pouco tempo, milhares de pessoas compartilharam o depoimento de desabafo de Jéssica e prestaram solidariedade. “Parabéns por sua atitude, você é mil”, disse uma internauta. “Certos xingamentos de hoje são muito esquisitos. Gordo, comunista, radical: para mim são apenas constatações, quiçá elogios”, comentou outro. “Acho que as pessoas têm de ser felizes e realizadas como são, e não como uma sociedade colocou um padrão a ser seguido. Não gosto de padrões, cada pessoa do seu jeito, no seu corpo pode ser bela. Nunca fui magra, sempre estive fora de qualquer padrão e sempre estive bem comigo mesma”, contou outra garota.

Memes criados em homenagem a jornalista(foto: Reprodução / Facebook)
Memes criados em homenagem a jornalista (foto: Reprodução / Facebook)


O post foi feito nessa segunda-feira. Pouco mais de 22h depois, ele foi compartilhado por mais de 13,6 mil pessoas. Além disso, recebeu mais de 7,9 mil comentários. Até mesmo memes foram criados para dar força à jornalista.

A repercussão em pequeno espaço de tempo pegou Jéssica de surpresa. “Eu fique feliz com as ( mensagens) que partiram dos meus amigos, porque sei que foi bem real. Fiquei assustada com as da Internet, porque normalmente, rechaçam, mas fiquei contente com o amor recebido”, disse.

Sobre o agressor, a jornalista que ele seja encontrado. “Procurei a PM e fiz um B.O (Boletim de Ocorrência). Eu quero achar o agressor sim. Essa pessoa precisa ser responsabilizada. Apesar da minha reação positiva e do amor recebido, o que fizeram foi extremamente violento”, desabafou.

Memes criados em homenagem a jornalista(foto: Reprodução / Facebook)
Memes criados em homenagem a jornalista (foto: Reprodução / Facebook)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)