Mulher é morta a facadas pelo companheiro em Contagem após ameaçar traição

Na delegacia, homem disse que foi tomado por um momento de fúria depois que a mulher, de 36, afirmou que iria lhe 'botar um par de chifres'

João Henrique do Vale
Um crime passional revoltou moradores do Bairro Vila Esperança, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste domingo.
Um homem de 39 anos matou a facadas a companheira. Ele acabou detido por vizinhos e acabou se ferindo ao tentar se desvencilhar. Na delegacia, disse que foi tomado por um momento de fúria depois que a mulher, de 36, afirmou que iria lhe “botar um par de chifres”. Familiares da vítima contaram que o casal vivia um relacionamento conturbado, pois Rianderson Gomes dos Santos é alcoólatra.

O assassinato de Andreia Aquino de Oliveira foi presenciado pelo filho da mulher. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem, que não teve o nome divulgado, disse que Rianderson chegou em casa, localizada na Rua Trinta e Oito, embriagado nesta manhã. O homem dormiu e acordou por volta das 13h.
Sem motivos, de acordo com a testemunha, se levantou da cama, pegou uma faca e atingiu a vítima no pescoço. No momento em que foi atingida, Andreia estava de costas para o autor e fazia o almoço.

De acordo com o filho dela, a mulher deu alguns passos em direção a porta de saída e caiu. Neste momento, Rianderson foi em direção a testemunha, que conseguiu correr. Ele acionou um amigo que foi até a residência. Os dois, juntamente com vizinhos, conseguiram conter o agressor. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os médicos constataram a morte de Andreia. Rianderson foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber medicações, pois sofreu escoriações ao ser contido pelos moradores do bairro.

O filho do casal afirmou que as brigas eram constantes, pois o autor das agressões é alcoólatra. Além disso, contou que a mãe estava ameaçando romper o relacionamento se o homem não procurasse tratamento para o alcoolismo. Na delegacia, Rianderson disse que foi tomado por um ataque de fúria depois que ouviu da mulher que seria traído. .