Em missa do Domingo de Ramos, Dom Walmor pede diálogo diante da crise política do país

"Estamos vivendo um momento, de fato, muito difícil, complexo. A política está num momento dos mais complicados do Brasil", disse o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte

A celebração do Domingo de Ramos aconteceu na Tenda Cristo Rei, que fica na Avenida Cristiano Machado, no Bairro Juliana, na Região Norte de BH - Foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press

Diante da crise política, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, aproveitou o Domingo de Ramos, data cristã que abre a Semana Santa, para mandar um recado a governistas e oposição: "Muito diálogo, humildade, reconhecimento dos limites e, sobretudo, um olhar para o bem de todos, não de um partido, não de uma pessoa, não de um grupo e nem só de um segmento, mas olhar para o bem de todos".

Do contrário, alertou o religioso, "será muito difícil sair dessa crise". "Estamos vivendo um momento, de fato, muito difícil, complexo. A política está num momento dos mais complicados do Brasil. A igreja tem de contribuir com aquilo que é o núcleo da fé cristã: o diálogo".

Dom Walmor visitou as obras da catedral Cristo Rei, que deve ser inaugurada em 2021, na Região de Venda Nova, onde celebrou uma missa e participou de uma procissão. Antes da caminhada, o arcebispo destacou que a Semana Santa é um convite ao diálogo: "Estamos vendo toda a complicação no âmbito do parlamento, em outros segmentos da sociedade, nos âmbitos governamentais"..