(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Montes Claros terá sessão especial de "As sufragistas" no mês dedicado às mulheres

Exibição será acompanhada de tarde de autógrafo do livro Mulheres no Poder: trajetórias na política a partir da luta das sufragistas do Brasil


postado em 18/03/2016 15:38 / atualizado em 18/03/2016 15:49

O movimento que deu início à luta em todo mundo para que as mulheres pudessem votar será tema de sessão especial de cinema em Montes Claros nesta sexta. Na sessão, será exibido o filme As Sufragistas que remonta a luta das mulheres pelo direito ao voto na Inglaterra. Parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a sessão é fruto de uma parceria da deputada federal Raquel Muniz (PSC-MG) e a Motion Picture Association – América Latina, entidade que representa os seis maiores estúdios de Hollywood. Participam do evento lideranças feministas e autoridades, como o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz.

Depois do filme, será realizada sessão de autógrafos do livro Mulheres no Poder: trajetórias na política a partir da luta das sufragistas do Brasil, de Schuma Schumaher e Antonia Ceva. Schuma estará presente. No Brasil, as mulheres conquistaram o direito ao voto em 1932. Com duração de 1 hora e 46 minutos, o drama retrata a vida de um grupo de mulheres inglesas que resistia à opressão de forma passiva, mas suas reivindicações eram ridicularizadas e ignoradas pelos homens. Diante da repressão da polícia ao movimento, elas iniciam série de atos públicos que mudou a história.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)