Garoto desaparece em Belo Horizonte após dizer que fugiria de casa

Mateus Bastos Gomes, de 12 anos, foi visto pela última vez por volta das 21h de quarta-feira (9). Fuga teria sido motiva por medo de o pai descobrir problemas

Bruno Lima
Mateus foi visto pela última vez por vice-diretora da escola onde estuda - Foto: Reprodução da internet
Familiares estão a procura de Mateus Bastos Gomes, de 12 anos, desaparecido em Belo Horizonte desde a noite da última quarta-feira (9). O garoto teria premeditado a fuga de casa, no bairro Caiçaras, por medo de o pai descobrir problemas na escola. A família pretende registrar o caso hoje junto à polícia.

Mateus foi visto pela última vez pela vice-diretora da Escola Estadual Caio Nelson de Sena, no bairro Caiçara, onde estuda, por volta das 21h de quarta-feira. O local, na Av. Américo Vespúcio, no bairro Aparecida, Região Noroeste da capital mineira, fica próximo à residência onde o jovem mora com o pai, a madrasta e dois irmãos.

Segundo o tio do garoto, o tatuador Rogério Rodrigues Gomes, Mateus teria dito aos colegas que fugiria de casa, com medo de o pai descobrir problemas de má conduta na sala de aula. A família procurou a diretoria da escola pública, recebeu algumas pistas do paradeiro, porém todas divergentes e confusas. “Nenhum colega diz estar ou ter conversado com ele”, afirma Rogério.

REGISTRO A família diz ainda ter procurado a PM informalmente e pretende fazer o registro do BO hoje. Quem souber de informações sobre o Mateus pode entrar em contato por meio do telefone (31) 98455-2511..