Comerciante confessa morte de vereador no Sul de Minas

Jeziel Garcia Ferreira afirmou que cometeu o crime, em fevereiro, e argumentou que o parlamentar tinha um caso com a mulher dele

João Henrique do Vale
Vereador morreu no final de fevereiro - Foto: Reprodução/ Câmara Municipal de Cachoeira de Minas
O comerciante Jeziel Garcia Ferreira confessou ter matado o vereador João Lázaro Moreira (PR), de 55 anos, em fevereiro deste ano, em Cachoeira de Minas, na Região Sul do estado. O crime foi cometido depois de uma discussão por causa de som alto. O parlamentar ficou nu em protesto e acabou baleado. Ferreira se apresentou à polícia na segunda-feira e já está preso no Presídio de Santa Rita do Sapucaí, pois tinha um mandado de prisão em aberto. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o comerciante afirmou que já tinha uma desavença com o vereador, que teve um caso com a mulher dele.

No dia em que o vereador foi baleado, a confusão começou por causa de um som alto no bar de Jeziel Garcia. Moreira resolveu tirar toda a roupa, como forma de protestar. A imagem foi gravada por vizinhos e foi parar nas redes sociais.
De acordo com a PM, logo após o episódio o dono do bar e o parlamentar se encontraram na rua e se desentenderam.

Jeziel, segundo a PM, teria jogado o carro contra o de João e na sequência disparou quatro vezes contra o vereador. Os disparos atingiram o peito e a cabeça do parlamentar, que foi levado ao hospital em Pouso Alegre, onde permaneceu em estado grave até 28 de fevereiro, quando morreu..