(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família de suposta vítima de dengue hemorrágica faz protesto em Contagem

Cerca de 100 pessoas participaram do ato, reivindicando melhores condições de saúde no estado


postado em 05/03/2016 13:20 / atualizado em 05/03/2016 16:05

Ver galeria . 7 Fotos Família de empresário cobra melhores condições de saúde Leandro Couri/EM/D.A Press
Família de empresário cobra melhores condições de saúde (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )

Cerca de 100 pessoas, segundo a Guarda Municipal de Contagem, participaram de uma manifestação neste sábado, em frente à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) JK, em Contagem, reivindicando melhores condições de saúde no estado. O protesto foi organizado por parentes do empresário Wesley Gomes Martins, de 31 anos, morto mês passado, depois de receber diagnóstico inicial de dengue. Durante a manifestação, que seguiu pelas ruas do Bairro Eldorado, o trânsito ficou bastante lento.

O caso tomou grande dimensão depois da veiculação de um vídeo em uma rede social em que aparece o empresário deitado em um colchonete no chão da UPA JK. No dia seguinte, ele foi levado para a UPA Centro-Sul, em Belo Horizonte, onde acabou morrendo com suspeita de dengue hemorrágica.

A Secretaria de Saúde de Contagem alega que o paciente recebeu todo o atendimento necessário. Mesmo assim, a família tomou a decisão de retirá-lo da UPA JK, depois de ser alertada sobre os riscos pelo médico plantonista. De qualquer maneira, estão sob investigação as denúncias de falta de assistência.

Já de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, os médicos que atenderam Wesley na UPA Centro-Sul suspeitaram de que ele poderia estar com dengue ou leptospirose, mas o caso ainda está sob investigação. A confirmação do diagnóstico depende do resultado do exame de sangue, que deve sair no fim semana que vem.

O empresário deu entrada na unidade de saúde às 9h20 do dia 26 de fevereiro. O quadro se agravou durante o dia e a morte foi confirmada às 23h.

Assista a vídeo com as reivindicações da família.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)