Moradores de Belo Horizonte devem se preparar para mais um dia com pancadas de chuva. Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), a previsão para este domingo é de tempo nublado e instável. As precipitações devem ser acompanhadas de raios e ventos fortes. A temperatura máxima deve ficar em torno de 27ºC.
Nesse sábado, o temporal causou estragos em Belo Horizonte. A Defesa Civil registrou 24 ocorrências A maioria delas foi de desabamento parcial de muro. Também teve registro de alagamentos, deslizamentos de encostas, erosão, e aparecimento de trincas.
Galhos de árvores caíram na Avenida do Contorno no cruzamento com Rua Cláudio Manoel, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram a retirada e liberaram a via.
Durante a chuva, parte de uma casa em obras desabou na Rua Otaviano Gomes, no Bairro Santa Cruz, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), o imóvel corre risco de desabar e atingir imóveis vizinhos. O Corpo de Bombeiros foi ao local para orientar os moradores.
No Bairro Minaslândia, o desabamento do telhado de uma casa atingiu fiação da rede elétrica. Também choveu forte em Nova Lima e em Sabará, na RMBH. Em Vespasiano, duas pessoas ficaram ilhadas dentro de uma casa no Bairro Nova York.
Os militares também atenderam a uma ocorrência em Nova Lima. Uma moradora da Rua Padre Couto, no Bairro Retiro, solicitou ajuda por causa de inundação nas proximidades da residência dela, o que a impede de sair. Duas viaturas estão seguindo para o local..