Acidente entre carro e carreta mata criança de 12 anos na BR-267 em Arantina

Uma mulher grávida e outras duas crianças ficaram feridas e foram levadas para um hospital da região. As causas da batida ainda são investigadas

João Henrique do Vale

Lateral do carro ficou destruída por causa da batida - Foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação


A batida entre um carro e uma carreta matou um menino de 12 anos na manhã desta quarta-feira na BR-267, em Arantina, na Região Sul de Minas Gerais. Outras três pessoas – duas crianças e uma mulher grávida – ficaram feridas e foram levadas para um hospital da cidade. As causas do acidente ainda estão sendo investigados pela polícia.

O acidente aconteceu por volta das 11h. De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, que deu apoio na ocorrência, a família seguia de Santana do Garambéu e trafegava em direção ao interior do Rio de Janeiro. Quando passou por um trevo, acabou atingida por uma carreta. O veículo de carga acertou a lateral do Fiat Palio.

O garoto, que não teve o nome divulgado, estava no banco traseiro, atrás da motorista. Ele morreu na hora.
A mãe dele, que segundo informações do companheiro dela estava grávida, ficou presa às ferragens e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outras duas crianças de 13 e 10 também foram levadas para o hospital.

O motorista da carreta contou aos policiais que atenderam a ocorrência que passava pelo trevo quando dois carros atravessaram em sua frente. Em seguida, apareceu o Palio. O condutor informou que tentou frear, mas não teve sucesso.

.