Fatalidade

Criança de Contagem morre afogada em piscina na Costa do Sauípe

Ambulância do hotel chegou a socorrer o menino, que chegou ao Hospital Geral da Camaçari já sem vida. Polícia Civil da Bahia investiga circunstâncias do acidente

Bruno Freitas
Um garoto natural de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, morreu após se afogar na tarde do último domingo (7) numa piscina do complexo hoteleiro Costa do Sauípe, a 76 quilômetros de Salvador, no litoral baiano.
L.M.S.R., de quatro anos, chegou a ser socorrido por uma ambulância do Sauípe Resorts, onde estava hospedado juntos dos pais. Entretanto, deu entrada no Hospital Geral da Camaçari (HGC) às 14h10 já sem vida.

A criança teria sido encontrada no fundo da piscina por um hóspede do hotel, que notou algo estranho nos pés. O homem teria retirado L.M.S.R. da piscina. A família passava férias na Bahia. A ocorrência foi registrada pela 18ª delegacia de Camaçari.

Investigação De acordo com a Central Única de Telecomunicações da Polícia Militar da Bahia, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que agora investiga as circunstâncias do acidente. Este é o segundo caso de afogamento com crianças registrado na Costa do Sauípe nos últimos quatro anos.
Em 2012, uma garota também de quatro anos, de Poá (SP), morreu após a se afogar na piscina do Sauípe Park, um dos cinco hotéis que compõem o complexo. Ela viajava na companhia dos pais e um irmão de 10 anos..