Bombeiros confirmam morte em explosão de caminhão-tanque em Betim

Quatro veículos pegaram fogo na tarde passada em uma empresa no Bairro Jardim das Alterosas. Um homem de 39 anos ficou ferido

Cristiane Silva

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de um homem de 42 anos no incêndio que atingiu caminhões-tanque de uma transportadora na tarde de segunda-feira no Bairro Jardim das Alterosas, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Outra vítima ficou gravemente ferida.

Segundo os bombeiros, o homem que morreu foi identificado como Wanderley Marques Moreira. O corpo carbonizado foi encontrado entre dois caminhões depois que os militares debelaram as chamas.

O fogo começou por volta das 17h30 em um caminhão-tanque e se espalhou para outros três veículos. A fumaça densa e escura podia ser vista de pontos distantes da cidade. O veículo tinha dois tanques que estavam carregados com 15 mil litros de diesel. Antes da chegada dos bombeiros, o veículo explodiu.


Um homem identificado por Denilson Lúcio, de 39 anos, teve queimaduras em 90% do corpo e foi socorrido em um helicóptero dos bombeiros. Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), ele está internado no Hospital João XXIII em estado muito grave. O fogo só foi controlado por volta das 22h. (Com informações de Pedro Ferreira)

Vídeo mostra incêndio no local

.