PM reforça o policiamento no Bairro Santa Tereza para impedir baile funk

Carros foram parados na Rua Mármore e os proprietários colocaram o som alto. Houve aglomeração de pessoas. Policiais obrigaram o desligamento dos veículos

Estado de Minas
Policiais obrigaram donos de veículos desligarem o som alto dos carros - Foto: Alvaro Fraga/EM/D.A.Press

Militares do 16º Batalhão reforçaram o policiamento na Praça Duque de Caxias, no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte, na noite deste domingo, onde jovens pararam carros próximos a um posto de combustível e ouviam funk em som alto. Aproximadamente 15 viaturas ocuparam a região e o som foi desligado. Morador relata que teve um princípio de correria, mas ninguém foi detido.

A praça está com movimentação intensa desde a manhã deste domingo por causa de ensaios de blocos de carnaval. Nesta noite, cerca de 2 mil jovens estavam no local. Alguns carros foram parados na Rua Mármore e os proprietários colocaram músicas altas, o que causou uma aglomeração. Por volta das 19h, várias viaturas foram para o local e fecharam parte da via. Os condutores foram obrigados a desligarem os sons.


De acordo com um morador da Rua Mármore, que foi com seu filho andar de bicicleta na praça, os funkeiros estavam próximo a um posto de gasolina e havia foliões em batucadas isoladas, mas o som da música mecânica sobressaia. “Chegou a PM em vários carros e motos e vários desceram com arma em punho. Fecharam a Mármore no início da praça e foram em direção ao som do funk. Momentos depois houve um princípio de correria e o som desligado”, disse o homem que pediu anonimato. .