Desabamento, queda de árvore e deslizamentos são registrados durante a chuva na Grande BH

Da noite de quinta-feira até a manhã desta sexta-feira o Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos três ocorrências. Uma criança ficou ferida após parte de uma casa desabar

João Henrique do Vale
Moradores continuam tendo prejuízos por causa de problemas durante a chuva na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Da noite de quinta-feira até a manhã desta sexta-feira o Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos três ocorrências por desabamento de casa, deslizamento de barrancos e quedas de árvores. Uma criança ficou ferida. Ainda há previsão de precipitações durante o dia.

No Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, uma árvore caiu na Rua Antônio de Albuquerque entre as ruas da Bahia e Espírito Santo. Os troncos atingiram a via e impediu o trânsito no local. Ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi atingido. Militares do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros foram ao local e já desbloquearam a rua.


Na madrugada desta sexta-feira, parte de uma casa desabou no Rua Ouro, no Bairro Bandeirantes, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma criança, que não teve o nome divulgado, ficou debaixo dos escombros e foi retirada pelos pais. Os moradores levaram a vítima para o hospital. O imóvel foi isolado pela Defesa Civil, segundos a corporação.

Pouco mais cedo, moradores de uma residência do Bairro Jardim das Rosas, em Ibirité, também na Grande BH, levaram um susto. Um barranco deslizou ao lado do imóvel e uma árvore caiu na casa. A porta de saída ficou bloqueada. A família conseguiu deixar o local sem a ajuda dos militares. A Defesa Civil foi acionada para verificar a situação.

Meteorologia

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve continuar instável nesta sexta-feira, mas a chuva deve dar uma trégua no fim de semana por causa de uma massa de ar seco que ganha força sobre o Sudeste do país. O céu deve ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, nas regiões Oeste, Central e Noroeste do Estado. Demais regiões, céu parcialmente nublado. Possibilidade de pancadas de chuva isolada no Sul, Sudoeste e Norte.
As temperaturas devem ficar alta. A máxima prevista é de 37°C no Vale do Jequitinhonha. .