Irmãos morrem afogados no Rio das Velhas na Região Central de Minas

Os corpos das vítimas foram resgatados nesse domingo pelo Corpo de Bombeiros

Luiz Ribeiro
Militares começaram as buscas na sexta-feira, dia em que foram comunicados do sumiço dos jovens - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Nesta época de férias e de verão, muitas pessoas buscam rios, lagoas e cachoeiras para se refrescarem do calor. Mas, todo cuidado é pouco. Moradores de Gentil de Matos, lugarejo do município de Inimutaba, na Região Central de Minas Gerais, os irmãos Darlan Dias da Silva, de 22 anos, e Daniel Dias da Silva, de 17, resolveram dar um passeio no distrito de Santa Rita do Cedro, no município de Curvelo, na mesma região. Lá, deram um mergulho no Rio das Velhas, porém, acabaram morrendo afogados. Os corpos dois jovens foram sepultados no último domingo, em Gentil de Matos.

Segundo testemunhas, Darlan entrou no rio, pisando na areia. Repentinamente, atingiu a parte funda e começou a se afogar. Daniel pulou na água na tentativa de salvar o irmão.Os dois acabaram se afogando. O fato ocorreu sexta-feira, e os corpos dos dois jovens foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Curvelo sábado à noite, em um remanso do Velhas, a 500 metros do local do afogamento.


O Corpo de Bombeiros alerta que, nesse período, por conta das férias e das altas temperaturas do verão, é comum as pessoas procurarem se refrescar em rios, lagoas e clubes. Por outro lado, alerta que é preciso cuidado para evitar afogamentos, com as pessoas evitando entrar em rios ou lagoas que não conhecem direito. Também chama atenção sobre como agir nos casos de ver alguém se afogando. "Se você não sabe nadar direito, ao se deparar com uma pessoa se afogando, não entre na água para tentar salvá-la. O afogado sempre tentará segurar em quem faz o resgate, ocasionando o afogamento das duas pessoas. Jogue para a vítima objetos que possam flutuar ou uma corda para puxá-la", recomenda o Corpo de Bombeiros..