Moradores de Ibirité fecham estação de ônibus em protesto contra aumento da tarifas

Terminal do centro da cidade ficou fechado das 5h às 10h30 pelos manifestantes

Cristiane Silva
- Foto: Marcos Vinicius Barbosa Ferreira/Divulgação

Quem precisou de ônibus nesta segunda-feira em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, encontrou dificuldades para conseguir um nesta manhã. Segundo a Polícia Militar (PM), a estação que fica no Centro da cidade foi fechada por conta de um protesto.

A manifestação começou por volta das 5h. Conforme a polícia, moradores revoltados com o aumento das passagens de ônibus fecharam o terminal, impedindo a entrada e saída de veículos. Viaturas foram encaminhadas ao local para acompanhar o protesto.
- Foto: Marcos Vinicius Barbosa Ferreira/Divulgação
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop) informou que recebeu duas reivindicações: a alteração do quadro de horários motivado pelo período de férias e o embarque dos usuários prioritários pela porta da frente.

“Ainda hoje será determinada à concessionária que atua no Terminal a readequação dos veículos troncais (que liga o terminal a outras regiões, particularmente Belo Horizonte) ao quadro de horário que atenda às necessidades dos usuários”, respondeu a Setop, sobre a primeira demanda. Sobre o embarque prioritário, a organização será discutida com a concessionária.
Ainda segundo a Setop, o terminal de Ibirité voltou a operar normalmente às 10h30.

Assista ao vídeo da manifestação enviado por Isabel Souza

.